Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 16 de junho de 2013

Pastelzinho de Belém "estrela" em Florianópolis

Há coisas que nos fazem "crescer água na boca"... mas também aos milhares de turistas que visitam a cidade de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil.


É no caso estrela maior é o "pastelzinho de Belém" como é chamado bem como o "pastel de Santa Clara" (do Convento do mesmo nome na cidade de Coimbra) que vão sendo êxito naquela que é considerada a cidade "campeã de qualidade de vida" entre as capitais do Brasil. 
Será talvez por isso que quase 1 milhão de turistas visita anualmente a capital catarinense. E se atractivos culturais e naturais não faltam por estas paragens, onde se destacam então as praias paradisíacas e, até mesmo as de nudistas, ou ainda uma vida nocturna que não costuma decepcionar. constituindo assim fortíssimo cartaz desta cidade...aparentemente menor no quadro do "destino Brasil".

Ah mas também a gastronomia apelidada de "praiana" aguça apetites a moradores e turistas. Florianópolis é aliás detentora do título de “Capital Nacional das Ostras”, pois conta no seu território com diversas fazendas de ostras, garantindo deste modo à cidade este outro «distintivo» não menos importante que o da "qualidade de vida!


Depois, vêm então os Doces, sobretudo com sabor a maçã e banana, bem como a doçaria portuguesa e entre ela em lugar de destaque está o «pastelzinho de Belém» como é conhecido por aqui bem como o «pastel de Santa Clara», verdadeiras delícias.... de comer e "chorar por mais..." como é frequente dizer-se em terras lusas!

Ah igualmente no artesanato este "lado de cá do atlântico" é lembrado, diria até apalpado ou remexido... dado o sucesso das "rendas de bilros" que fazem o gosto de tantas e tantas turistas em Florianópolis. 

Face ao referido, conquistas é pela boca que tais feitos se conseguem e disso não vão restar dúvidas !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário