Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quarta-feira, 27 de março de 2013

Los Mapuches no Existen...no Chile

"Los Mapuches no Existen", no Chile
Antropólogo e Fotografo português, realizou curta-metragem documental sobre a comunidade indígena mapuche, que reside numa área geográfica correspondente ao interior Sul do Chile e ao sudoeste da Argentina. 

Intitulada "Los Mapuches no Existen", esta curta-metragem foi realizada pelo fotógrafo e antropólogo Jorge Figanier Castro, que a desenvolveu a partir de Santiago do Chile. 

Jorge Figanier Castro (Lisboa, 1972) é fotógrafo nas áreas de publicidade e editorial. Com uma licenciatura em Antropologia (ISCTE) e uma pós-graduação em Cultura Portuguesa Contemporânea (Instituto Camões/ Universidade Aberta), publicou um livro de fotografia intitulado "Raza Chilena" editado em 2010 e realizou também diversas exposições de fotografia, a título individual e colectivamente. 

Jorge Castro é também autor de um outro documentário sobre as tradições mapuche,Kimche além de ter desenvolvido, no Chile, várias iniciativas relacionadas com a sua profissão.

Veja aqui a Entrevista a Jorge Castro, à Casa da America Latina em Lisboa, a propósito desta curta-metragem intitulada "Los Mapuches no Existen"



Sem comentários:

Enviar um comentário