Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 3 de março de 2013

"Grupo Lena" constrói habitação na Venezuela

O Grupo Lena (originário de Leiria) continua a sua aposta na América Latina e principalmente na Venezuela onde já possui duas fábricas de pré-fabricados destinados a habitação.
Depois de uma primeira unidade instalada e funcional desde Setembro de 2012 em Cúa, foi agora a vez da entrada em funcionamento de unidade idêntica em Ocumare del Tuy. Esta fábrica que conta com 70 trabalhadores (podendo chegar a curto prazo aos 100 postos de trabalho) tem uma capacidade instalada para a construção de qualquer coisa como 14 edifícios por mês, ou seja 280 apartamentos, e permite a combinação de estruturas metálicas com painéis de betão. Uma unidade fabril que viria a merecer as atenções do Governo Venezuelano, apostado que está numa campanha de construção de habitação a custos controlados para toda a população. É a “Gran Misión Vivienda Venezuela”  que tem como meta a construção de 50.000 casas, estando o Grupo Lena a dar o seu  contributo para o atingir desta meta.
Refira-se que ao acto inaugural desta unidade assistiram os ministros da Industria e da Habitação e Urbanismo, Ricardo Menendez e Ricardo Molina respectivamente além de António Barroca Rodrigues - Chairman e Joaquim Paulo Conceição - CEO do Grupo Lena.
Joaquim Paulo Conceição, sublinhou “tratar-se de um projeto muito importante para o Grupo Lena, mas também para Portugal, constituindo materialização efetiva da cooperação bilateral que envolve mais de cinquenta parceiros nacionais que o Grupo Lena envolveu directamente neste projecto, gerando, em pouco mais de 12 meses, cerca de 150 milhões de euros de exportação. Cc 03/13

Sem comentários:

Enviar um comentário