Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 14 de março de 2013

ARA é insígnia Jerónimo Martins na Colômbia


«Alegria ao melhor Preço» ... É  assim que o grupo português Jerónimo Martins se apresenta na Colômbia, onde acaba de abrir as primeiras lojas sob a insígnia "ARA". 
 A rede de supermercados do segmento dos "preços baixos" (também conhecidas em portugal como "lojas desconto" ) é a aposta da Jerónimo Martins, neste país da América do Sul, onde o grupo conta abrir, num curto espaço de tempo 30 lojas de uma rede de 150 num horizonte de dois anos.  
Trata-se de uma aposta "forte e nada fácil"  já que a filosofia da Jerónimo Martins é conquistar a produção Colombiana, vender na rede de lojas "ARA" os chamados produtos próprios ou "marca branca". E dizemos "nada fácil" porque o consumidor Colombiano considera de "baixa qualidade" os  produtos "próprios" ou "marca branca" vendidos nos supermercados. A esta ideia a  "Jerónimo Martins" contrapõe com a "chancela da Qualidade" dos produtos locais, regionais e nacionais que apresenta nas suas lojas e que representam ou devem vir a representar qualquer coisa como 50 por cento do conjunto dos produtos disponíveis, nas unidades "ARA".
«O nosso interesse é contratar aos produtores locais e regionais e contribuir para o desenvolvimento da produção Colombiana, apostando claro na Qualidade segundo padrõés e níveis cada vez mais altos, oferecendo produtos do agrado do consumidor local e nas mais diversas categorias»  destacou o director de Mercado y Comunicaciones de Jerónimo Martins, Germán Barreto.
«Um bom Desenho, um bom Produto e a preços Baixos é a nossa imagem de marca "ARA". E vamos oferecer marcas exclusivas para os mais diversos tipos de productos e desenvolver marcas próprias distintas para as várias categorías”, sublinhou o diretor da JM para a Colômbia na abertura da primeira loja na cidade de Pereira. Os restantes quatro supermercados  "piloto" situam-se na "Armenia" e em Santa Rosa de Cabal (Risaralda) - dois em cada uma destas cidades do eixo de produção de café deste país da America latina, situadas na ordem dos 290 a 360 kilometros, a oeste de Bogotá, a capital da Colômbia.
Maio abrem mais duas lojas da insignia "ARA" de um conjunto de novas unidades previstas para diversas cidades e municipios a abrir no decurso de 2013, com a Jerónimo Martins a apontar para uma meta 30 a 40 lojas, cada uma entre os  350 e os 600 metros quadrados, num investimento da ordem dos 235.000 millones de pesos colombianos, ou seja 130 millhões de dolares. Neste montante já está  incluído o "Centro de Distribuição" com 5.000 metros quadrados, sediado em Pereira e que acaba de entrar em funcionamento para servir toda esta região.


Sem comentários:

Enviar um comentário