Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

EDIFER com papel na Venezuela


Venezuela: Edifer constrói fábrica de papel

[Notícia da Agência Financeira] A Edifer chegou a um acordo com o governo venezuelano para construir uma fábrica de papel naquele país, um projeto que rondará os 1.500 milhões de euros, revelou hoje, em Caracas, o secretário de Estado da Economia português.
«Tivemos aqui uma boa notícia, em primeira mão, de um contrato fechado entre uma empresa portuguesa, em consórcio com uma empresa venezuelana, no caso concreto a portuguesa Edifer», disse António Almeida Henriques.
O secretário de Estado da Economia falou à agência Lusa em Caracas, à margem de um encontro de trabalho com o vice-ministro venezuelano de Relações para a Europa, Temir Porras, no qual participaram representantes de diversos ministérios, de empresas portuguesas que mantêm acordos com a Venezuela e de empresários da comunidade lusa local.
No caso da Edifer, Almeida Henriques explicou que se trata de «um contrato de 1.500 milhões de euros», sublinhando que «é claramente um bom exemplo de como se podem estabelecer parcerias entre empresas portuguesas com um know-how como é o caso desta e empresas venezuelanas de portugueses que estão no terreno e procuram desta forma desenvolver projetos».
António Almeida Henriques iniciou quarta-feira passada uma visita de trabalho de três dias a Venezuela, no âmbito da cooperação bilateral.
A visita tem ainda como propósito «fazer um ponto de situação dos vários projetos que estão a ser desenvolvidos» e ter «algum contato também com empresários da comunidade portuguesa e venezuelanos».
Na Venezuela, o governante português visitou «dois projetos emblemáticos que estão a ser desenvolvidos por empresas portuguesas, designadamente o porto de La Guaira e as obras da fábrica de casas pré-fabricadas que está ser desenvolvida pelo grupo Lena», apontou.

Sem comentários:

Enviar um comentário