Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bolívianos dizem "adeus" ao McDonalds


Depois de 14 anos a tentar o sucesso no país latino-americano, oMcDonalds teve de fechar os oito restaurantes que tinha espalhados pelas maiores cidades bolivianas: La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra.
Nem as campanhas a tentar chamar a atenção do público nem as receitas que fazem sucesso por todo o mundo tiveram resultado na Bolívia. Este é o primeiro país do mundo onde a empresa tem de fechar devido ao reduzido número de clientes por mais de uma década.
A situação é de tal forma inédita que foi realizado um documentário sobre o sucedido para explicar as razões que levaram ao insucesso desta cadeia de fast-food. Para isso são incluídas opiniões de cozinheiros, sociólogos, nutricionistas ou educadores.
A conclusão fica clara. O problema não é o sabor da comida, mas sim a mentalidade dos bolivianos. “O fast-food é a antítese da conceção que um boliviano tem de como se deve preparar uma refeição”. Na Bolívia exige-se comida que envolva higiene e muito tempo de preparação.
Mesmo assim, aqueles que gostavam do McDonalds aproveitaram o último dia em que esteve aberto para saborear as variedades que oferece.

Sem comentários:

Enviar um comentário