Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MARTIFER Solar constrói no CHILE


Martifer Solar assina um acordo estratégico para a construção de um projecto fotovoltaico (FV) no Chile

[Notícia da AICEP] A Martifer Solar, subsidiária da Martifer SGPS, assinou um acordo estratégico para a construção de um projecto fotovoltaico (FV) de grandes dimensões no Chile com a Ingenostrum, o maior developer de projectos fotovoltaicos neste mercado.
O projeto irá localizar-se em Sierra Gorda, na região chilena de Antofagasta, e cobrirá uma área de 531 hectares.
A Ingenostrum, que desenvolve o projeto, será responsável pela engenharia, gestão de projeto e controlo de qualidade, enquanto a Martifer Solar assegurará o fornecimento do equipamento, trabalhos de construção, manutenção e monitorização. A engenharia e construção deste projeto fotovoltaico utilizará tecnologia capaz de suportar condições meteorológicas e ambientais extremamente adversas. A experiência da empresa em instalações semelhantes em todo o mundo garante o sucesso do projeto e as melhores condições de operação.
“Com este acordo, a Martifer Solar reafirma o seu compromisso no sector fotovoltaico no Chile e na América Latina em geral.
«Actuamos como um parceiro estratégico para o desenvolvimento, construção e manutenção de projectos fotovoltaicos e destacamo-nos cada vez mais como um player global no sector solar», referiu Alberto Rabanal, Regional Manager para a América Latina e membro do Conselho de Administração da Martifer Solar.
 O Chile tem uma enorme carência de eletricidade na região norte e os custos da energia são elevados, o que faz com que a energia solar seja uma opção competitiva para o país, tendo sido identificadas oportunidades no sector que podem chegar aos 2 800 MW.

Sem comentários:

Enviar um comentário