Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Porto a ver do melhor Cinema Latino

Pela primeira e numa iniciativa da Casa da América Latina, o Porto vai poder assistir a uma grande mostra da cinematografia latina com a Casa das Artes por cenário deste encontro com o que de melhor e mais actual se vai produzindo nos diversos países latinoamericanos. O evento tem lugar de 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro deste ano de 2015 que promete ser de muita atenção aliás a esta área do globo. 
 
Porto assiste a mostra do cinema que se produz na America Latina
A exemplo do que se passou em lisboa tambem na invicta a mostra desenvolve-se em três eixos fundamentais: Horizontes, Novos Caminhos e Eduardo Coutinho: Uma retrospectiva. O realizador brasileiro, um dos mais importantes documentaristas do mundo, será homenageado no ano em que faleceu tragicamente.
Foram as histórias de vida que apaixonaram Eduardo Coutinho, histórias que procurava captar em entrevistas enganadoramente simples, onde o realizador mostrava as expressões, o rosto, a voz e as hesitações dos seus entrevistados. Audacioso, explorou a paisagem mais inquieta, ambígua, variada, expressiva, desconhecida e familiar do mundo: o rosto humano.
O eixo Horizontes desta Mostra de Cinema apresentará vários dos exemplos mais interessantes da produção cinematográfica contemporânea dos países latino-americanos. Aqui se incluem géneros e temáticas diversas, co-produções e primeiros trabalhos, sendo a diversidade o critério fundamental. Já a secção denominada "Novos Caminhos" dirige-se ao público mais jovem, em idade escolar, numa perspectiva de educação pela interculturalidade e de abertura de horizontes. Novos Caminhos são os daqueles que saíram dos seus países em busca de uma vida melhor. Neste sentido, a secção é marcada por histórias de migrações, fenómeno que continua a determinar a vida de tantos latino-americanos e que em Portugal pode ser sentido através do contacto com aqueles que escolheram o nosso país como destino.
Mostra de Cinema da America Latina  
Porto, de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2015, Casa das Artes
fonte: Casa America Latina

Sem comentários:

Enviar um comentário