Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

terça-feira, 8 de julho de 2014

(re) decobrir as Américas no palco do FMM

(Re) descobrir as Américas é o que nos prporciona o FMM nesta sua edição com música e bandas vindas da Colômbia, Argentina, México Haiti e Trinidad a provar isso mesmo que este e um "mundo" colorido e pleno de ritmos que nos enchem o imaginário e os dias em Sines.

Meridian Brothers, de Bogotá para o FMM
O Festival Músicas do Mundo volta a ser o maior palco de expressão latina em portugal , tal a quantidade e qualidade dos "cantautores" e bandas que navegam por estes mares vicentinos. E como diz a organização a Colômbia apresenta-se maioritariamente neste evento que nos ajuda a descobrir outros ritmos, cores e influências. E porquê o peso da Colômbia no FMM na presente edição poder-se-à perguntar. Primeiro por uma questão de continuidade, pois abertas que foram as portas aos "Bomba Estéreo" na edição anterior a ponte foi estabelecida com essa faceta das Americas ...Ah mas acrescente-se que a Colômbia e um dos mercados musicais mais dinâmicos do momento e daí que nomes como Cimarrón, expoente da música “llanera” e os psicadélicos Meridian Brothers. subam ao palco em Sines.

Cimarrón e o son Joropo da Colômbia
Dizer de CIMARRÓN que foi recentemente considerado grupo "revelación" no Festival de Rio Loco en Toulouse, facto que curiosamnete ocuparia as primeiras páginas dos diarios da cidade. Confirmação e sucesso em portugal é o que se espera de "El Viaje del Joropo" neste Tour 2014 que tem encontro  marcado com Sines a 20 de julho...


Mas há mais, muito mais para descobrir neste magno território onde o futebol é referência é verdade mas igualmente a música. Falamos é claro da Argentina de onde nos chega La Yegros e Anthony Joseph.vindo de Trinidad. Do México ouviremos o projeto de fusão de rock com poesia índia Arreola+Carballo. O saxofonista Colin Stetson, americano radicado no Canadá, e a cantautora Mélissa Laveaux, canadiana de ascendência haitiana, completam a lista de artistas das Américas.

FMM -  Festival Musicas do Mundo  de 18 a 26 de julho em Sines

Sem comentários:

Enviar um comentário