Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 14 de julho de 2014

En(cantos) do Minho e Galiza

A Galiza e os en(cantos) deste cenário que tem o rio Minho por pano de fundo estarão em evidência por estes dias num evento que se afirma a cada edição que se realiza...

Ponte da Barca brilha com suas cores e sons de outras paragens neste quase final do mês de julho. A animação é uma constante tendo a Praça Terras da Nóbrega | Ponte da Barca muito por "culpa" da 7ª Edição do Festival Folk Celta.

Organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, o Festival Folk Celta, desenvolve-se na frescas margens do Rio Lima e do seu afluente Vade e que melhor cenário, poderia haver para as expressões, sons, culturas que se apresentam em palco (não um mas dois palcos) a 25 e 26 de julho.

E com os bons ventos da Galiza chegam-nos os "Milladoiro" e com um repertório de mais de duas décadas que são o tempo de carreira destes veteranos da música com sotaque gallego mas efectivamente entendida em todo o mundo.

E em galego nos entendemos com os "Isga Collective que trazem para este concerto a participação especial da galega Lorena Freixeiro" e ainda como grande figura do cartaz de 26 de julho Kepa Junkera, mestre da Trikitixa e vencedor do Grammy Latino para melhor álbum folk em 2004 e que temn no seu mais recente album uma magna e colorida homenagem à Galiza.

Que viva a Música e Ponte da Barca!

"Milladoiro" dia 25 de julho
Kepa Junkera dia 26 de julho

7º Festival Folk Celta de Ponte da Barca

Sem comentários:

Enviar um comentário