Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sábado, 11 de maio de 2013

El beso ...de Pablo a portugal

 Um novo trabalho discográfico intitulado "Tanto" que não deixará de ser sintomático de como um homem, para ser mais preciso, um cantor, pode fazer/ser  "tanto... em tão pouco tempo" ! 

E, de facto ligado a este novo CD que, já corre mundo, através dos espectáculos de Pablo Alborán, mas também por via das entrevistas às Rádios, TVs, à imprensa escrita, a que se juntam com particular importância, as redes sociais, com seus posts, mensagens de e para essa multifacetada e imensamente numerosa "Família", contando-se meia centena (pelo menos só no Facebook) de páginas de Fãs, do jovem cantor espanhol de quase todos os países da América latina, já visitados em tornée por Pablo, estará um "regalito" a esse pequeno território à beira-mar plantado...

Estamos a falar da gravação em Azeitão, mais concretamente na Quinta das Torres, de um video-clip promocional de "El Beso" tema que integra o mais recente album, do "cantautor malagueño". 

“É uma canção que tem uma grande influência do Fado, e de facto a primeira frase, “Se o Mar”, foi inspirada numa música de Dulce Pontes que ouvia quando era pequeno. A partir daí pensei que gostaria de vê-la traduzida para castelhano e compus esta canção. A verdade é que a escrevi entre dois mares (Portugal e Argentina)” afirmaria em entrevista Pablo Alborán.

O vídeo de “El Beso”, foi filmado nesta magna e bela Quinta das Torres, em Azeitão, já no  final do ano passado, com realização de Enrique Escamilla e com chancela da produtora portuguesa Garage a que se deverá juntar um outro elemento não menos importante - a participação dos músicos portugueses Berg (na guitarra) e  Carlos Barretto (no contrabaixo).

É assim, como que “El Beso” de Pablo a portugal, tendo os seus fãs retribuído de algum modo, com a entrada directa para o nº1 do top nacional de vendas em Portugal, vindo a alcançar já o galardão de Platina.

O realce vai igualmente para o facto de, em tão curta carreira, o cantor da vizinha Espanha, de onde os portugueses sempre dizem, que "de lá, nem bom vento, nem bom casamento" ser o segundo video-clip de promoção dos temas e discos do jovem cantor nascido em Málaga, mas simultaneamente o segundo video promocional de portugal e das potencialidades culturais e turísticas deste país, que outros não querem, não sabem ou não permitem que se promova convenientemente, achando quiçá que "quanto mais mendicidade, mais gente sem abrigo, mais fome, miséria, tristeza, tanto melhor... Uma imagem talvez mais vendável no mundo essa  bem "a preceito da segurança de todos, com baixos índices de criminalidade" que nem os que vivem e dormem, nas ruas têm razões para se preocupar...

Isto a propósito, recorde-se do video-clip que Pablo Alborán gravou em Lisboa, na baixa da capital portuguesa em 2012, com a participação de Carminho, sendo então acompanhada à  guitarra portuguesa por Luís Guerreiro.
Esse melodioso tema bem como o album "En Acustico" viria a originar que "Pablete" seja hoje um recordista de permanência em 1º no top nacional de vendas, durante nada mais nada menos que 35 semanas...tendo sido álbum do ano 2012 em portugal atingindo a sextupla platina. 
E caso sejam amantes de números, aqui ficam as 100 mil pessoas participantes nos concertos do "cantautor" espanhol, realizados em Guimarães, Santarém, Aveiro, Serpa, Elvas, Oeiras, Cantanhede, bem como nos Coliseus de Lisboa e do Porto, no final do ano passado, em salas totalmente esgotadas. Por fim, Pablo Alborán contabiliza já mais de 1 milhão de discos vendidos em todo o mundo! Cc-05/13

Sem comentários:

Enviar um comentário