Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Artistas latinos em disco "homenagem" à Salsa cubana

Vem aí um novo disco do “Septeto Santiaguero” de Cuba e nele contam-se participações de cantautores de diferentes países latinos.

Os “salseros” Rubén Blades - natural do Panamá, o Portoriquenho - "Cheo Feliciano" e "José Alberto" conhecido como  'El Canario', originário da Republica Dominicana, juntam-se naquele que será o oitavo disco do “Septeto” cubano onde colaboram ainda o musico e compositor  também portoriquenho "Edwin Colón" e o trompetista norteamericano "Jimmy Bosh".
O álbum intitulado "Vamos a' la fiesta" que inclui a antológica «Lágrimas Negras» de Miguel Matamoros, assume-se como forma de agradecimento aos históricos cultivadores da salsa, género musical que muito tem contribuído para a preservação de outros tipos de música como el son y el bolero, referências –mor da cultura cubana.
O CD que aí vem, será produzido em Espanha, na mesma editora que foi responsável pelo álbum anterior - «Oye mi son Santiaguero» o vencedor do prémio Cubadisco-2011 e um dos nomeados aos “Grammys Latinos” do ano passado.  

Sem comentários:

Enviar um comentário