Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Brasil distingue "obra e prática" de maestro venezuelano

É um exemplo a seguir esse da «Orquesta Sinfónica Simón Bolívar, de Venezuela. A opinião é de Dilma Rousseff Presidenta do Brasil, manifestada no decurso da condecoração de José Antonio Abreu, Maestro e fundador da Orquestra Venezuelana.
O ato teve lugar em Brasilia, no passado dia 9 de abril, distinguindo o Maestro com a "Ordem Nacional do Cruzeiro  do Sul", a mais alta distinção brasileira.
O titulo agora atribuído a Jose Antonio Abreu, releva "o labor musical, educativo e social" bem como a dedicação do Maestro, durante trinta e oito (38) anos a esta "escola" de vida e para a vida, dos jovens venezuelanos.  
Dilma Rousseff aposta mesmo na criação de uma Orquestra Juvenil binacional, isto é, composta por crianças e jovens brasileiros e venezuelanos como forma de combater o abandono escolar, a mendicidade e exploração infantil de que padecem os mais novos e desprotegidos no Brasil.  Será igualmente a forma de partilhar a experiência da Orquestra venezuelana, bem como aprofundar as relações bilateriais e promover o intercâmbio de culturas, muito para lá da música e da sua aprendizagem. Deste modo se aposta na formação e crescimento de homens e mulheres de plenos direitos na sociedade. Cc-04/13


Foto:
 Presidenta brasileña Dilma Rousseff condecorando o Maestro venezolano Jose Antonio Abreu, com a "Orden Nacional Do Cruzeiro Do Sul, o mais alto nível de distinção naquele país. O ato aconteceu em Brasilia a 9 de abril de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário