Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

segunda-feira, 9 de junho de 2025

de Buenos Aires a Portugal ... el Sonidero sigue... Insurgente


El Sonidero Insurgente
, a banda argentina tem marcados shows em diferentes do território português este verão. Uma semana de estrada no 10º país da europa em que a banda se apresenta...no Barreiro, em Torres Vedras, Leiria mas também Lisboa, no Porto e por fim em Loulé no âmbito do Festival MED '25.

Conectar-se com os públicos nos diferentes espaços ou salas mas também em conhecidos e movimentados Festivais, onde se curtem não apenas os ritmos latinos mas igualmente as músicos um pouco de todo o mundo, apresentar os temas de El Sonidero Insurgente, são objectivos expressos por Marcos Rodriguez. O letrista e compositor argentino que está na origem desta multifacetada proposta made in Buenos Aires, adianta que o seu trabalho e da banda é dar a conhecer a riqueza e diversidade da música que se faz, no seu território de origem mas também um pouco por toda a america latina. Partindo de uma base que é o rock, sem esquecer as raizes tradicionais como o folclore, bem como o reggae, o funk, a cumbia e outras expressões da música e da dança que sobe aos palcos um pouco por toda a Europa onde El Sonidero Insurgente tem feito estrada e já lá vai quase uma década de actividade. Muitos kilometros, um sem numero de partilhas de palco, de experiências, de covers que levam a nmarca desta banda  rebelde que conquista públicos em todo o canto do mundo.E prova do sucesso de El Sonidero está nas giras já habituais por Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, mas igualmnente nas idas ao Brasil, com enorme proximidade a artistas, bandas e músicos desse país tropical.

Após dois albuns, muita estrada Portugal fica no caminho desta agrupacion argentina. É a primeira vez e desde já como temos feitos noutros territórios, vamos semear a nossa cultura musical esperando colher frutos em anos vindouros. A ideia é conhecer o território, provar a boa gastronomia portuguesa, apreciar tantos e tão bons vinhos de que se fala, descobrir o património, fazer amizades entre musicos e bandas, partilhar experiências, apontar a performances com diferentes artistas, conquistar públicos.

Uma certeza e prosseguir a olhar o mundo â nossa volta, espalhar música, passar mensagens pois nada é inócuo. A música é essa linguagem universal que a todos toca. A vida essa vivemo-la de forma partilhada com a ideia de esperança e futuro. Mas nos dias que correm isso exige de nós, todos sem excepção, um sacaudir de consciências, que o mesmo é dizer mexer ..«con los barrios» ou seja na nossa linguagem as vilas, cidades e povoados dos nossos países.

Um conjunto de covers, que fazem já parte do património musical do planeta para tocar o publico em geral, servindo de prelúdio às tematicas e músicas que começar por ter a nossa «sui generis» chancela, mas que refletem o sentir do quotidiano, de trabalho, de lutas, por direitos e atropelos à vida, quer dos mais jovens e menos jovens, tanto na américa como na europa ou no médio oriente, integram a play list dos concertos que preparámos no quadro da "gira 2025" que agora decorre tambem em Portugal e que tem o Festival MED'25 em Loulé, bem como Porto, Lisboa, Barreiro, Leiria e Torres Vedras.

Viva la musica, viva el Sonidero Insurgente, cujo nome não é de todo, obra do acaso...!

 


Sem comentários:

Enviar um comentário