El Sonidero Insurgente, a banda argentina tem marcados shows em diferentes do território português este verão. Uma semana de estrada no 10º país da europa em que a banda se apresenta...no Barreiro, em Torres Vedras, Leiria mas também Lisboa, no Porto e por fim em Loulé no âmbito do Festival MED '25.
Após dois albuns, muita estrada Portugal fica no caminho desta agrupacion argentina. É a primeira vez e desde já como temos feitos noutros territórios, vamos semear a nossa cultura musical esperando colher frutos em anos vindouros. A ideia é conhecer o território, provar a boa gastronomia portuguesa, apreciar tantos e tão bons vinhos de que se fala, descobrir o património, fazer amizades entre musicos e bandas, partilhar experiências, apontar a performances com diferentes artistas, conquistar públicos.
Uma certeza e prosseguir a olhar o mundo â nossa volta, espalhar música, passar mensagens pois nada é inócuo. A música é essa linguagem universal que a todos toca. A vida essa vivemo-la de forma partilhada com a ideia de esperança e futuro. Mas nos dias que correm isso exige de nós, todos sem excepção, um sacaudir de consciências, que o mesmo é dizer mexer ..«con los barrios» ou seja na nossa linguagem as vilas, cidades e povoados dos nossos países.
Um conjunto de covers, que fazem já parte do património musical do planeta para tocar o publico em geral, servindo de prelúdio às tematicas e músicas que começar por ter a nossa «sui generis» chancela, mas que refletem o sentir do quotidiano, de trabalho, de lutas, por direitos e atropelos à vida, quer dos mais jovens e menos jovens, tanto na américa como na europa ou no médio oriente, integram a play list dos concertos que preparámos no quadro da "gira 2025" que agora decorre tambem em Portugal e que tem o Festival MED'25 em Loulé, bem como Porto, Lisboa, Barreiro, Leiria e Torres Vedras.
Viva la musica, viva el Sonidero Insurgente, cujo nome não é de todo, obra do acaso...!
Sem comentários:
Enviar um comentário