Satisfação, regozijo é o que se vive na Bolívia com esta entrada no Conselho dos Direitos Humanos -CDH da Organização das Nações Unidas. Um marco sem dúvida, na história recente da Bolivia, até pelo que significa quanto às politicas de plena integração dos povos indigenas na sociedade boliviana.
Recorde-se que este país latinoamericano é composto em cerca de 60 por cento por povos indígenas, sendo um deles o seu presidente Evo Morales, recém reeleito para mais um mandato à frente dos destinos da Bolívia .
El Salvador e Paraguay foram igualmente eleitos na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) como novos membros deste organismo, encarrregue da protecção dos direitos humanos em todo o mundo, e por um período de três anos, ao receberem 151 e 139 votos respectivamente, quando a Bolivia consegue qualquer coisa como 144 votos.
De fora do Conselho dos Direitos Humanos (CDH)composto por um total de 47 membros ficam a Costa Rica, (que parecia ter a reeleição como dado adquirido), Chile e Perú.
Sem comentários:
Enviar um comentário