«Los Botes cantam» é bem verdade !!! Latas, garrafas, tubos, garrafões e tudo o mais a que a imaginação possa dar utilidade, servem para fazer musica no quadro de um espectáculo lúdico-pedagógico, destinado aos mais novos é verdade (mas que não deixará nunca os mais velhos indiferentes)!!!! É que muita para além da melodia, este trabalho made in Mexico, agrega palavras, transmitindo assim uma mensagem de futuro em que humildade, solidariedade e sensibilidade e sobretudo a ideia de que os recursos quaisquer que eles sejam não são intermináveis bem pelo contrário, havendo por isso que aproveitar tudo ou quase o que temnos à nossa volta. O mundo pode ser bem mais alegre para todos , basta que queiramos preservá-lo !
Las zampoletas |
Los Botes, nascem com a intenção de criar nas crianças o gosto pela música bem como aproveitar a sua inquietude natural, para executar um qualquer instrumento. A capacidade criativa dos mais novos, as caracteristicas ímpares dos instrumentos que se conseguem com este trabalho, bem como as sonoridades, têm um resultado que cativa a atenção do público infantil e constitui uma actividade lúdica e de entretenimento, indescritivel e irrepetivel mesmo que o espectaculo se repita junto de um mesmo auditório. Bem de acordo com a criatividade e inovação instrumental também os textos das canções de «Los Botes» tem em conta as preocupações ambientais e de defesa do planeta que os mais novos assumem desde já como tarefa sua...
«Los Botes Cantam» é então um grupo e um epectáculo musical em que os instrumentos resultam da construção partilhada de toda uma série de materiais, diariamente ao nosso alcance mas aparentemente impensáveis por vezes, para a função musical.
Las "Zampoletas", el "jarafon", el "liguero" que o mesmo é dizer grarrafas, latas dos mais variados tamanhos e utilidades, até as simples caixas de pizzas, um funil, um escorredor de louça, a tubagem de plástico usada para as instalações eléctricas são mais valias para a música e o espectáculo presente, mas feito a pensar no futuro dos mais novos e do próprio planeta, que importa preservar e defender !
Sem comentários:
Enviar um comentário