Viajar, fazer turismo, partir à descoberta do mundo, aterrar em longuinquas paragens são ideias generalizadas em torno de um sector que continua a crescer um pouco por todo o lado, nuns casos mais que outros e verdade, mas sempre em crescendo o que continuará a ser uma realidade pese embora a existência das designadas assimetrias entre povos, países e classes, se asim se pode dizer.
Duvidas à parte certo e que a América do Sul continua a ser grande atractivo para muitos dos amantes das viagens e do turismo. E não é que apesar de muitos profetas da desgraça é a Argentina quem mais tem crescido turisticamente !!! Os números referentes ao período de janeiro a agosto deste ano, falam por si e são divulgados pela Organização Mundial de Turismo (OMT) que refere um incremento da ordem dos 15,8 por ciento de turistas na Argentina, ocupando desta forma lugar cimeiro, logo seguida do Ecuador com 14,3 por cento e não muito longe em termos de "descobridores" vem a Colômbia com 12 por cento.
De acordo com os dados da OMT na dianteira mundial como receptores de turistas estão o Japão, Taiwan e curiosamente depois a Grécia, logo seguida do México com 19 por cento de estrangeiros, com os americanos, alemães e brasileiros a disputarem as viagens para o Mexico. Quase 800 milhões de pessoas viajaram em todo o mundo, no período acima referido o que significa uma subida de 36 milhões relativamente a igual período de 2013. Um outro dado diz respeito a continentes e os mais procurados são o americano, vindo de imediato a Asia e Pacifico e só depois Europa com um crescimento de 4,2 por cento o que contitui cerca de metade da procura das Americas norte e sul com 7,9 pontos percentuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário