Perú e Uruguay são os dois países, na América Latina que vão ter maior crescimento económico este ano, de acordo com projecções do FMI, de Universidades e empresas de estudos de mercado, agora reveladas pela publicação digital "Latinvex".
O poder aquisitivo da população do Perú irá continuar a crescer em 2013, muito por força dos aumentos salariais na ordem dos 5,7%, segundo as projecções do Fundo Monetário Internacional, a consultora Mercer e a Universidad Torcuato Di Tella.
Já no Uruguay o crescimento económico real, deverá atingir os 3,4% graças a aumentos salariais na ordem dos 11 pontos percentuais, contra uma inflação que se estima chegue mesmo aos 7,6% em 2013.
Estes são os dois exemplos de maior pujança económica na America Latina, onde o crescimento económico continua a ser uma realidade. E de um modo generalizado noutros países desta área geográfica, estima-se que esse crescimento nos próximos 10 meses atinja 1,5%, ou seja muito acima dos valores apontados para Portugal, entre outras economias europeias.
Estes dados são bem evidentes quanto à importância dos aumentos salariais para o desenvolvimento das diferentes economias, contrapondo com ideia de que "austeridade e mais austeridade" são a melhor receita para o crescimento económico de Portugal e dos países europeus a braços com a crise...
Olhar as realidades dos diferentes países latino-americanos, conhecer os seus cantautores, escutar a música antiga e moderna, apresentar novidades, sugerir destinos de viagem, partilhar informação económica, cultural ...enfim tudo o que tenha interesse para o mundo de hispano-hablantes!
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Peru "soma e segue" na crescimento económico
Etiquetas:
America Latina,
aumentos salariais,
crescimento económico,
crise económica,
economia em crescendo,
FMI,
inflacção,
Latinvex,
Peru,
Uruguay
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário